sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Qual a verdade?

Ele era um mago. Andava o mundo procurando uma maneira de muda-lo. Mudou coisas aqui ou ali mas viu que nunca ia conseguir mudar tudo como queria. Então parou e resolveu casar, ter filhos e virou judeu. Seu grimório ele despedaçou, quebrou as poções, tirou todos os vestígios da magia de sua vida. Exceto de sua mente claro. Viveu assim por anos e anos. Uma vida simples e sem sonhos, já que estava tentando apagar a faísca renovadora da magia.

Onde ele vivia passou a reinar uma nova era. Uma era onde pessoas como ele não tinham vez... Uma era de perseguição a suas crenças e um homem com bigodinho começou a mata-los...
"Temos que limpar nosso Estado desses sangues-sujos" pregava o homem de bigodinho.
Nosso ex-mago teve que fugir. Fugiu para muito longe e viu de longe sua cidade ser destruida por guerras e mais guerras internas. Viu-a ser dividida em duas. Viu países brigando por ela.
Nesse momento percebeu que não poderia ter desistido de mudar o mundo com sua magia...
Correu atrás de pessoas como ele e as encontrou. Estavam mais perto do que imaginava. Dezenas delas. Escondidas, com medo, sem esperança.
Ao verem alguém determinado e com coragem suficiente para enfrentar aquele regime, finalmente se uniram e começaram a se preparar.
Naquele momento de união entre magos de diferentes especializações, muitas novas magias foram criadas, cada um ajudando com um pouco do que sabia.
Magias de explosões, magias de proteção, magias de cura, entre muitas outras.

Foram...

Todos protegidos com campos de força individuais, foram em direção ao líder para matá-lo.
Tiros foram disparados para impedi-los. Sem sucesso claro. A força de vontade deles era mais forte do que a força das armas.
Até que o inesperado aconteceu. Magias foram lançadas contra eles.
Todos ficaram muito espantados com aquilo, mas com a grande mente que possuíam logo entenderam o que realmente estava acontecendo...
Apenas um mago teria em mente uma idéia tão bem formada de renovação de uma sociedade. Ele achava que estava criando um mundo perfeito. Achava que suas ideias eram as mais certas. Achava que sua vontade que devia prevalecer...

Não era isso que eles estavam fazendo? Tentando impor suas ideias sobre uma nova. Tentando mostrar que a verdade deles que era a melhor. Tentando julgar o pensamento do outro com base no deles.

Quem estava errado? Ninguém.
Cada um com sua verdade.

Mas já era tarde demais para desistir. E eles não queriam desistir. Eles não deviam desistir.
Por mais que ninguém estivesse errado, a ideia deles era a que salvaria mais pessoas. Salvaria os que não possuíam a faísca renovadora da magia.

O final de tudo isso?
Vocês sabem... O regime foi derrubado. A cidade unida novamente.
Ainda existem seguidores daquele homem, mas uma ideia é impossível de ser dizimada com guerras.
Apenas com uma ideia melhor.

Você julga a sua melhor do que a do outro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário