quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Meu barquinho de papel



Certo dia eu estava brincando no fundo de minha casa com barro e areia. Havia chovido no dia anterior e minha rua estava alagada o suficiente para não ser possível brincarmos de esconde-esconde, futebol ou qualquer outra coisa... Estava eu sozinho imaginando ser um monstro gigante destruindo uma ilha de barro. Estava me sentindo o godzilla quando tive a ideia de brincar de pirata, mas eu nao tinha absolutamente nenhuma caixa de madeira pra fingir que era o barco entao resolvi usar as tres cartolinas que eu havia comprado para o trabalho escolar, alem do mais era impossivel ter aulas já que todo o bairro estava intransitável... Montei um barquinho de papel gigante com as cartolinas, coloquei-o sobre a poça e ele boiou, fiquei muito feliz com aquela cena.
O barco navegava pelo atlantico em direção ao triangulo das bermudas quando encontramos uma ilha que não deveria estar ali... uma ilha que não existia nos mapas. Muitas lendas eu já havia ouvido a respeito mas nunca tinha realmente acreditado na "Ilha da coluna de barro". Sempre ouvi falar que muitos tesouros se escondiam naquelas sujas paredes de "Terra Molhada", a cidade principal da ilha. Quando eu estava me aproximando para explorar todos estes imensos perigos ouvi uma voz vinda de longe. Uma voz furiosa que me fez tremer em meu barco...
A voz dizia: Pedro, volte imediatamente para dentro de casa, está começando a chover denovo e você já está todo sujo! Você não tem jeito mesmo menino...
E assim terminou decepcionantemente a aventura de um sonhador capitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário