quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Peixes voadores.



Era uma vez uma gaivota que não gostava de comer peixes.
Ela quando pequena conversou muito tempo com um deles e achou super legal poder ver todos os segredos dos mares de perto. O peixe também achou surpreendente a possibilidade de se ver florestas inteiras lá do céu.
Foi uma realmente longa conversa e eles começaram a gostar um do outro. Resolveram morar juntos na linha do horizonte, onde o mar encontra com o céu.
Foram contar para suas famílias que iriam se casar mas, como esperado, foi uma conversa decepcionante...

Os pais do peixe disseram: Como pode trair nossa espécie dessa maneira e se unir àqueles que nos matam desde sempre? Só falta contar a eles como é aqui embaixo d'água, lugar onde eles nunca chegarão. Absurdo, absurdo!
Os pais da gaivota disseram: Como pode se rebaixar e querer se unir àquela subespécie? Só falta contar a eles como é nosso céu, lugar apenas para seres superiores como nós. Absurdo, absurdo!

Mas eles já estavam decididos e como o combinado, foram para o horizonte e lá tiveram um filho.
Uma criatura nunca antes vista. Corpo do pai e asas da mãe. Com certeza um milagre da natureza!

Um tempo depois a gaivota e o peixe morreram deixando o peixe voador sozinho entre o mar e o céu. Ele precisava escolher onde ficar. Resolveu então conversar com os avós.

Foi primeiro embaixo d'água.
Todos ficaram muito espantados com o que estavam vendo. Chegou até seus avós e eles o consideraram uma aberração, usada para espionagem pelas gaivotas. Um perigo para o cardume.
Foi depois em direção aos céus.
Todas as gaivotas ficaram espantadas com o que estavam vendo. Chegou até seus avós e eles o consideraram uma aberração, usada para humilhá-las. Uma vergonha para a revoada.

Assim nosso pobre peixinho voador foi condenado a ficar na superfície do mar para não ver os segredos subaquáticos e também não ficar perto demais das aves superiores.

Um comentário:

  1. Muito bom !!! Adorei de verdade mesmo !!! Muito legal mesmo, eu adorei muito !! Mais eu fiquei com dó da pomba que pratica natação no oceano... Que pena, que ela nos abandona no final, e sai dessa para melhor, em um planeta muito divertido, chamado TUPITILOKIDERESBAMATOVERDEAGUACRISTALINOEMUITOFELIZPARATODOOSEMPREAMEM! VALEW eu estou radiantemente com grande felicidade transbordando em meus lindos olhos castanhos, que minha maezinha linda feiZ para min com todo o carinho e cuidado do mundo !!! E que esse pombo se recupere e volte a andar com suas patas de morcego assassino que chupa sangue no inteior do estado de São Paulo !!! Parabéns Fasã !!!

    ResponderExcluir