sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Expectativas


Eu andava pela cidade depois de mais um dia cansado de trabalho...
Desta vez percebi algumas coisas diferentes em meu trajeto: o poste do ponto de ônibus estranhamente não oscilava, aquela senhora que sempre sentava atrás de mim no ônibus não estava lá, aquele mendigo que sentava todos os dias na esquina de minha casa para cantar bêbado estava sentado na praça a duas quadras do meu prédio e, o mais estranho, consegui encaixar a chave na porta do meu apartamento de primeira...
Confesso que isto me deixou um pouco preocupado... É estranho quando as coisas saem do normal, é estranho quando nossas expectativas sobre tudo ao nosso redor simplesmente são destruídas violentamente e é mais estranho ainda quando apenas você percebe estas mudanças.
Neste dia perdi meu referencial do que acreditar... A prefeitura teria finalmente se lembrado que aquele ponto de ônibus era um local perigoso? Aquela senhora teria pegado um ônibus diferente? O mendigo estava sóbrio? E a chave? Como eu simplesmente consegui encaixá-la de primeira na porta?
A chave muito me intrigou... Quatro anos com a mesma rotina e eu nunca havia conseguido entrar em casa sem ficar procurando a certa no corredor do prédio.
O bêbado muito me intrigou... Quatro anos com a mesma rotina e eu nunca havia conseguido passar pela esquina do prédio sem ele me parar pra pedir um trocado.
A ausência da senhora muito me intrigou... Quatro anos voltando cansado do trabalho e tendo que ouvi-la falar das proezas de seu filho na faculdade.
O poste muito me intrigou... Quatro anos sendo obrigado a prestar atenção em cada movimento e barulho no escuro quando o poste apagava.
Mas neste dia foi diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário